segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

A Casa Onde Eu Nasci

Querida Mata-Hari... minha Geertrudia liiiiiiinda.... querias saber coisas de mim... então a primeira é...


A CASA ONDE NASCI


* Clica na imagem com o botão esquerdo do rato *


Trovas à Casa Onde Nasci

Velha casa onde nasci,
e nasceram muitos outros...
velha casa onde nasci
entre génios e entre loucos...


Bairro velho da Cidade
onde num Sábado abri
à serena claridade
meus olhos de colibri...


Ai casa, casa velhinha,
onde vi p´la vez primeira
a minha linda mãezinha
olhar-me terna e fagueira!


Ai que saudades sem fim
desta rua de Lisboa,
onde o princípio de mim
ainda grita e ecoa!...

********

Prof. José Pardal Diabrete Jr. 2006

45 comentários:

Anónimo disse...

és lisboeta? Fantástico eu também! mas eu ainda quero muito mais!

Anónimo disse...

começo a perceber tudo nas entrelinhas:
Velha casa onde nasci,
e nasceram muitos outros...
velha casa onde nasci
entre génios e entre loucos...
pois bem se a casa é velha e já lá nasceram muitos outros tu das duas uma! ou és mais novo do que aqueles que là nasceram ou tens a mesma idade! Entre génios e loucos ou será que queres dizer :"de médicos e de loucos todos temos um pouco?"

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Outra coisa minha fofa... Minha amiga e irmã, camarada da fé,
Eu ajudei o John Lennon em algumas frases que ele produziu, numa altura em que a minha vida estava completamente entregue á ociosidade do pensamento ideal.Digo-lhe mais mimha amiga, fui eu que ensinei o John a enrolar uma ganza. Creio que a minha amiga está a esquecer-se que sou o José Pardal Diabrete Jr. Um homem com mais tempo que o próprio tempo. Intemporal perante as horas que passam neste meu relógio sem corda...
.

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Ah minha querida!!! Claro que eu nasci pouco tempo... - dos relógios relativistas - quase logo a seguir ao Einstein!!!

Anónimo disse...

Bairro velho da Cidade
onde num Sábado abri
à serena claridade
meus olhos de colibri...
Bairro velho da Cidade... Alcantra; chiado, Estrela, Rato, Monsanto...mas a mim parece ser perto do Castelo de são jorge ou talvez não! serena dá a entender que o ambiente familiar que te rodeia e calmo ou seja com pouco atritos. Relação boa entre os pais. E para tu teres nascido em casa pelo menos 50 anos tens, isto claro se tiveres mesmo nascido em casa!

Anónimo disse...

beija-flor... nectar mas qual?

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

E de médico tenho alguma coisita... fui eu que inventei o Estetoscópio Aquecido a Gazcidla para consultas durante o Inverno!!!

Por causa disto agora me lembro que tenho o chá de poejos já a ferver no fogareiro... tenho de ir lá dentro...

mi aguardji um pouquinho gustuzura...

Anónimo disse...

Lamento professor mas detetos beatles portanto ou John Lennon eu não me vou por a ouvir musicas deles mais ele por sua causa! pelo amor da sua serena mãe. Esqueça! Agora as saudades de casa fazem-me queres que já não mora na casa da foto!

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Oh filha... entaum tu num bês que a casa da photo era uma maternidade??? Agora passei lá otro dia e já naum é... está de vuluta!!!

Anónimo disse...

desisto professor

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

tomei u xá de puejus qu me deicha sempre a escriver acim... dá me cá uma ganza...

olha essa casa ficava numa freguizia nesse tempo... mas óspois criou-se ali outra fregeuesia de modos que hojemdia já pertence à segunda... Intendeste ???

Anónimo disse...

ggrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
eu nasci na estrela não foi numa maternidade!

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

A Casa da Foto é a ex-Clínica de S. Gabriel, que ficava há muitos anos na Freguesia da Penha de França... mas hoje pertence a Arroios !!!

Eu nasci lá... mas os meus pais moravam ainda noutra freguezia!!!

Parece que estamos a atender pedidos de certi´dões numa Conservatória!!!
Nunca pensaste em ser Conservador ??? Perdão... Conversador ???

Anónimo disse...

querido que vou mas é emborachar-me para a festa de fecho da kapital vais? estou farta cansada quero ficar anestesida! e já estou atrasada! ou falas agora ou falar amanhã mas tenho de confesar que me desiludiste! pensava que fosses outra pessoa uma grande amigo meu a gozar comigo! mas já devia ter entendi com o tadafil! burra!

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Pois olha eu nasci na Penha de França nessa casa. Mas estou registado em Santa Justa onde moravam os meus pais!!!

Anónimo disse...

perdão querido vou mas é emborachar-me para a festa de fecho da kapital vais? estou farta cansada quero ficar anestesida! e já estou atrasada! ou falas agora ou falar amanhã mas tenho de confesar que me desiludiste! pensava que fosses outra pessoa uma grande amigo meu a gozar comigo! mas já devia ter entendi com o tadafil! burra!

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

A estas horas assim sair de casa... vais apanhar frio!!! E deixas só a tua querida mãezinha??

Não me digas que vais ver os Moonspell...

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Esse\grande amigalhasso teu naum é um lá dus lados do Prof. Murcon?? kero dizer lá du Nuorte....

Anónimo disse...

porque vais ao blog do jmv?

Anónimo disse...

nop. eu moro sozina

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Todos os anos em Desembro pelas férias do Natal... no resto do ano naum tenho tempo... dou aulas de substituissão de Análise Vectorial e Cálculo da Órbita dos Exo-Planetas na Escola Básica D. Godofredo IV em Caxias....

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Godofredo IV, Imperador da Média-Saxónia...

Anónimo disse...

sim mas porque vais?

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Sabes maximizar a caixa de cumentários???
A minha tem a maximisassão dezebilitada!

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Homeça!!! I tu purke lá vais?

Anónimo disse...

vou por medo!
vou por encanto! e vou por ele ser filho unico e eu não o entendo!

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Oh filha, eu também sou filho único... também num m intendes a mim???

Mas devias já conhecer-me melhor! disseste que leste as minhas Crónicas todas do Ano Paçado...

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Mas nasceste na estrela dizias... mas em qual? na Polar???

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Tive de tirar o detergente do alto da janela.... agora vejo melhor... era o Pop que me estava a cair para os óculos...

Anónimo disse...

como te chamas?

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Eis um extracto do ano paçado! E com a resposta apustrufante de uma lambisgóia qualquer...


jose_pardal_diabrete_jr said...
Dona de casa,
combata a rinite mental.

A Rinite mental alérgica é uma doença comum com uma origem genética nos escritos dos professores líricos e que se faz acompanhar de uma inflamação no sector contemporâneo-psi nasal.
As causas mais comuns é a sensibilidade à poeira de algumas ideias de quem tem ácaros nos neurónios.

10:00 PM
jose_pardal_diabrete_jr said...
Julio Machado Vaz disse...
Angie,
Sou uma besta:).

?
?
?
?

A esta hora a angie está a ler Charles Baudelaire: Les fleurs du mal
e a ouvir Iron Maiden.

10:05 PM
Dona de casa desesperada said...
Caro professor pardal,
Eu cá não creio sofrer de rinite dessa espécie, da outra também não, pelo menos para já.
E pronto, até lhe fazia a perguntita a si uma vez que noto que tem tido uma actividade efervescente, por estes lados, e garanto-lhe que se lhe conhecesse outra(s) actividade(s) extra Murcon ao nível ou ao ritmo do nosso querido professor, até já o tinha interpelado. Mas, sabe, não conheço não. Por isso me dirijo a quem tem obra feita e provas dadas!
Já para não falar que você (e agora perdoe-me) é feio como um raio e nem se cuida enquanto o JMV está ali para as curvas. Desculpe os termos professor. Perante isto que posso eu fazer??????
Olhe lamento....:((((((

10:08 PM

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Alcina Farrajota da Conceição van der Klomp de Vimioso.

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Porque não me perguntas a marca do meu carro ???

Anónimo disse...

Não percebo porque que raio esta gente venera o jmv! cá para mim querem ir para a cama com ele

Anónimo disse...

de certeza que não tens carro e menseger já ouviste falar?

Anónimo disse...

vou dormir já não vou à capital

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

Ah as massages da Michelle do Allo Allo!!! I shall say this only once !!!

Ma pq dises que naum tnho carro? Tenho e muito bom !!!!

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

pois é pequena... tens de dormir o sono da beleza!!! e ue já naum çou o palha... digo o homem d´aço qu era...

E é melhor eu naum te dizer o carro que tenho naum vás apanhar algma inçónia com a imbeja...

Prof. José Pardal Diabrete Jr. disse...

e nem me disseste nada se conheces a minha escola do D. Godofredo IV em Caxias... eu aqui a contar te a minha vidinha toda! minha mal agradessida...

Anónimo disse...

tb não gostas nada do jmv pois não?

Anónimo disse...

mentes tanto porquê? medo?

Anónimo disse...

adeus

Anónimo disse...

desculpa perdi o login

Anónimo disse...

não sei que passou não conseguia comentar.
de qq modo é tarde.
tb vou dormir
dorme bem fofa.
beijinhos

Anónimo disse...

ps - já gostei mais do JMV. mas ainda gosto bastante dele.